Itumbiara

Presidente – Thiago Batista

Mensagem do Presidente

Gestão - 2018/2019

Assumir a gestão de uma organização tão renomada como é o Rotary Club é um desafio muito grande. E além de gerir com competência temos ainda o desafio de mantê-la em pleno crescimento e desenvolvimento, mesmo sendo uma organização de mais de 100 anos de existência.

Chega ser incoerente e engraçado, mas mesmo fazendo parte de uma organização mundial que tem mais de 100 anos de existência, ainda existem milhares de pessoas que não conhecem ou mesmo não sabem o que significa a nossa organização. O que fazemos, quais ações desenvolvemos e quais são as áreas de foco.

De certa forma isso me conforta, pois, ainda existe uma gama de pessoas muito grande e com interesse no bem do próximo assim como nós. E estas pessoas podem se tornar Rotarianos em potencial.

Ao passo que pensamos nossas ações de dentro da organização para fora, precisamos avaliar e trabalhar a nossa imagem com visão de fora para dentro. De como as pessoas e outras organizações nos enxergam e como veem o nosso trabalho.

Por muito tempo as nossas ações não foram devidamente divulgadas e por isso fica cada dia mais difícil trazer novos sócios para o nosso clube.

Um dos grandes desafios é fazer com que esta realidade mude e que o clube fique extremamente conhecido na cidade e região pelo impacto das nossas ações e que as pessoas independente do nosso convite ou não, elas se voluntariem, nos procurem para participar das nossas ações ou mesmo passarem a ser sócios.

Já dizia José de Alencar, “O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.”

Manter os sócios motivados será primordial para a alcançarmos as metas pré-estabelecidas pela organização. E mesmo que não alcancemos todas as metas, só pelo fato de termos praticado o bem pela nossa comunidade já nos tornaremos pessoas e profissionais melhores.

Eu me comprometo em assumir o clube, exercendo a função de presidente da melhor forma possível, mantendo sempre a ética, respeitando as tradições rotárias e tentando implementar melhorias onde ainda existirem alguma lacuna. A imagem pública será uma ferramenta complementar na condução e desenvolvimento da nossa organização.

Um autor desconhecido foi muito sábio em dizer.

“Às vezes, pensamos em desistir de algo que queremos por essas coisas serem cheias de obstáculos, mas a vida é feita de superações e conquistas. No meio de cada conquista vêm as decepções, as brigas, os problemas, as dores e o sofrimento, mas é necessário passar por todos esses obstáculos. Sendo forte e enfrentando os problemas, abandoná-los não vai resolver nada.

A fraqueza é a desculpa dos covardes!”

Então vamos juntos enfrentá-los.

Thiago Batista da Silva
Presidente do Rotary Club de Itumbiara 2018/2019